Prefeitura mantém serviços de Assistência Social para moradores do Aloque

Família e Assistência Social
18/02/2011 11h22
Início > Notícias > Prefeitura mantém serviços de Assistência Social para moradores do Aloque

A Prefeitura de Aracaju não vai acabar com os serviços de Assistência Social no bairro Aloque. As famílias que hoje são atendidas na Unidade Sócioeducativa (USE) Irmã Caridade da Fonseca e Matos serão transferidas para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Madre Teresa de Calcutá, localizado no Largo da Aparecida, bairro Jabotiana.

A mudança será realizada para proporcionar mais conforto e segurança para todas as famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), considerando o estado de conservação do prédio onde funciona a Unidade Sócioeducativa. "Nós fizemos uma reunião com todas as famílias que usam o serviço, explicamos a situação e elas concordaram com a mudança", relata a coordenadora de Proteção Social Básica da Semasc, Yolanda Oliveira.

Segundo a coordenadora, a Semasc vai disponibilizar transporte gratuito para levar e trazer a população, a exemplo do que já acontece com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que oferece transporte aos alunos matriculados em escolas fora do bairro onde residem. "Todos os dias iremos enviar o transporte para pegar todas as pessoas. Não vamos deixar que elas fiquem sem atendimento", garante a coordenadora.

Atualmente 27 crianças e adolescentes são atendidos pela USE, sendo 12 pela manhã e 15 pela tarde. A unidade mantém ainda um Grupo de Convivência da Terceira Idade, que desenvolve uma série de atividades para 12 idosos.