Prefeitura atua diariamente na conservação dos mercados centrais

Serviços Urbanos
21/02/2011 11h46
Início > Notícias > Prefeitura atua diariamente na conservação dos mercados centrais

Em todas as áreas dos mercados centrais, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mantém trabalhadores que atuam na limpeza, conservação e fiscalização do espaço público. A equipe é formada por 87 profissionais, que seguem um planejamento elaborado especialmente para atender com eficiência as demandas do principal centro de abastecimento da cidade.

Com uma área ampla e um número de visitantes que cresce a cada dia, os mercados centrais necessitam de organização, manutenção, conservação e zelo diários. "Nosso trabalho é conservar o mercado, sempre pensando no bem-estar dos comerciantes e frequentadores", destaca Lucimara Passos, presidente da Emsurb. "Para manter a limpeza e a higiene local temos várias pessoas empenhadas nesse trabalho. Atuamos diariamente recolhendo todo o lixo depositado e orientando o uso do espaço público", acrescenta.

A manutenção dos mercados ocorre de forma permanente. "Na última semana iniciamos um trabalho de dedetização, focando na desratização, desbaratização, desinfestação e controle de pragas", informa Silvana Gomes, gerente de Abastecimento da Emsurb. "Esse serviço é realizado de quatro em quatro meses, sendo reforçado a cada dois", registra. Ela destaca ainda que a limpeza do mercado é realizada de maneira constante e os agentes percorrem todos os corredores recolhendo o lixo produzido no local.

De acordo com Silvana, semanalmente todo o piso do mercado é lavado. "Aos domingos, no período da tarde, uma equipe lava o piso com uma máquina própria, utilizando sabão geleia e cloro para higienizar o local. Temos equipes atuando de maneira efetiva fazendo esse trabalho de limpeza", coloca. Nos setores de carne e pescado, segundo a gerente de Abastecimento, a lavagem é realizada diariamente. "Ao final do expediente toda a área é lavada para garantir o comércio no dia seguinte", disse.