Escola de Artes Valdice Teles inicia semestre com novidades

Funcaju
23/02/2011 09h28
Início > Noticias > 44881

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT) retomou as atividades esta semana, com algumas novidades. Este ano, foram abertas, pela primeira vez, turmas de Dança Afro, Ioga e Modelagem. Mas os cursos mais antigos continuam em alta. "Os cursos de violão e dança são os mais procurados", informa o coordenador de Artes Visuais, Maurício Gaspar. 

Jurema Macedo é autônoma e já está no segundo semestre de aulas de violão. A aluna é só elogios aos professores, à estrutura da escola e ao quadro técnico. "Durante um bom tempo eu procurei aulas de instrumentos musicais. Mas é difícil encontrar e, geralmente, o custo é muito alto. Através da Escola Valdice Teles muitas pessoas têm oportunidade de ter acesso à arte", analisa.

O aposentado Hélio Oliveira concorda com Jurema. Depois de seis meses parado, voltou a fazer aulas de violão. "O preço daqui também é algo maravilhoso. Só R$ 20,00 por semestre. Mas, como sou aposentado, sou isento", conta.

Escola de Artes

Criada em 1984, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e o aprimoramento do ensino das artes visuais e cênicas, da música e da dança. Por ela já passaram vários músicos que hoje fazem sucesso em Sergipe ou em orquestras de outros Estados. A instituição é considerada o melhor centro de ensino musical de Sergipe, graças também ao qualificado quadro de professores.

A matrícula de novos alunos, aberta no início de cada semestre, é feita mediante a apresentação dos seguintes documentos: uma foto 3x4, comprovante de residência, fotocópia da carteira de identidade e preenchimento da ficha de inscrição. Além do pagamento de uma taxa semestral no valor de R$ 20,00. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da cobrança. Mais de 2.000 alunos são beneficiados a cada ano. Mais informações pelo telefone (79) 3179-2408.