Bosco Rolemberg assume comando da Semasc

Família e Assistência Social
23/02/2011 17h41
Início > Notícias > Bosco Rolemberg assume comando da Semasc

"Meu compromisso é erradicar a pobreza no município de Aracaju". Com essas palavras, o novo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, recebeu o cargo das mãos da assistente social e funcionária de carreira da Prefeitura de Aracaju Rosária Rabelo, que comandou a pasta durante sete anos. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manhã desta quarta-feira, 23, na sala de reuniões do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Envolvido em causas sociais, o novo secretário reafirmou o compromisso com a consolidação da política de assistência social em Aracaju. "A luta pela democracia e pela garantia dos direitos sociais são uma opção de vida desde a minha juventude", disse Bosco Rolemberg.

A experiência como secretário de Governo e secretário-chefe do gabinete do prefeito deram a Bosco Rolemberg uma visão global das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju. "Ele é a pessoa ideal para assumir a Secretaria de Assistência Social porque é um profissional extremamente competente e tenho certeza de que irá desenvolver um grande trabalho", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira no momento da posse.

Bosco, que era estudante de Serviço Social e militante na época da ditadura militar, tem o desafio de diminuir a pobreza na capital sergipana. "Aqui procuramos melhorar significativamente a vida das pessoas de classes mais necessitadas, que realmente precisam dos nossos serviços e da consolidação do Sistema Único de Assistência Social", ressaltou o novo secretário de Assistência Social e Cidadania.

Inclusão Social

"Aracaju é uma das cidades que mais avançou em termos de qualidade de vida, mas ainda temos problemas. Estaremos desprendendo um maior esforço e uma maior capacidade de inovação no atendimento às necessidades da população. Muitos já incluímos socialmente a partir da erradicação da pobreza, mas ainda falta muito a fazer e precisamos consolidar cada vez mais o processo de inclusão social", disse Bosco.

A primeira-dama e secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, prestigiou a cerimônia de transmissão do cargo e destacou a troca na gestão da pasta. "A renovação é algo extremamente importante porque proporciona uma nova oxigenação para a política. Bosco Rolemberg tem uma história de vida impressionante e é uma pessoa muito sincera e transparente. Tenho a certeza de que todos saem ganhando", afirmou.

A assistente social Rosária Rabelo deixou a pasta após sete anos de muito trabalho. Para ela, transmitir o cargo para Bosco Rolemberg é ter certeza da continuidade do serviço e da garantia de que a Prefeitura de Aracaju vai continuar zelando pelas classes mais vulneráveis. "Bosco é um homem de muita sensibilidade. Ele sabe dos anseios da população e tenho certeza de que irá desempenhar um brilhante trabalho na luta por melhoria de vida das classes mais pobres", ressaltou.

Presenças

Participaram do evento a futura secretária de Estado da Mulher, Marta Teles, o presidente do Colegiado Estadual dos Gestores da Assistência Social (Coegemas), Adelvan Macêdo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), Robson Anselmo Santos, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Cristiane Ferreira, e a representante da Organização Não Governamental (ONG) Instituto e Creche Menino Jesus, Lucinda Melo.