Redes sociais ampliam interação entre Emurb e internautas

Infraestrutura
02/03/2011 15h57
Início > Notícias > Redes sociais ampliam interação entre Emurb e internautas

As redes sociais têm sido um dos instrumentos de comunicação mais utilizados e eficientes das últimas duas décadas. A cada ano aumenta o número de acessos nesses sites, principalmente entre a população jovem. Para ampliar as formas de interação com o cidadão, a Prefeitura de Aracaju implantou o núcleo especializado em redes sociais, estimulando a criação de unidades voltadas para o relacionamento com esse público, em todas as secretaria.

Dentro dessa política de comunicação, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está também ampliando as formas de acesso do cidadão aos serviços do órgão. Desde o final do ano passado, a empresa vem iniciando o relacionamento com público nas redes sociais, medida que tem estimulado a participação dos jovens na administração municipal.

"O objetivo é facilitar o acesso do cidadão a informações de caráter institucional e sobre os serviços prestados pela Emurb na cidade. Com os nossos perfis na internet, interagimos em tempo real com uma importante parcela da população, que utiliza as redes sociais para se informar sobre o que está acontecendo em Sergipe, no Brasil e no mundo", destaca o assessor de comunicação da Emurb, jornalista Ademar Queiroz.

Redes sociais

Além de uma comunidade oficial no site de relacionamento Orkut com dados de contato da empresa, a Emurb possui também um perfil no Twitter, o @emurb, que possui atualmente cerca de 200 seguidores.

"Enquanto no Orkut, temos uma comunidade de caráter mais institucional, integrando a população e funcionários da empresa, no Twitter temos uma participação mais ativa dos jovens, já que, pela própria estrutura desse meio, a interação é mais rápida", pontua o jornalista.

Atendimento

O assessor de comunicação da Emurb acrescenta que o cidadão que desejar realizar uma solicitação de serviço por um desses meios deve apresentar os dados completos do local para que a empresa possa enviar uma equipe para o atendimento da demanda.

"É importante, por isso, que o internauta informe, no momento de solicitar o serviço, os dados completos do local, como nome da rua, número da casa, bairro e, de preferência, um ponto de referência. Assim, poderemos registrar o pedido e encaminhar uma equipe para verificar a demanda", orienta Ademar Queiroz.