Prefeitura apresenta relatório fiscal à Câmara de Vereadores

Fazenda
03/03/2011 11h28

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Aracaju recebeu na manhã desta quinta, 3, o relatório do desempenho fiscal da Prefeitura de Aracaju referente ao terceiro quadrimestre de 2010. Entregue pelo secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, o documento detalha as receitas e despesas da administração pública nos quatro últimos meses do ano passado. Participaram do encontro o presidente da Comissão de Finanças da CMA, Valdir Santos, e os vereadores Simone Gois, Juvêncio Oliveira e Dr. Gonzaga.

Na apresentação do relatório, o secretário de Finanças destacou os gastos de 49,49% dos recursos públicos com o pagamento de pessoal. "Em 2009, essa despesa era de 47,37%, portanto houve um aumento por conta do reajuste salarial e dos benefícios concedidos a diversas categorias no ano passado. Ainda assim, continuamos cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal, dívidas e investimentos nas áreas de Educação e Saúde", explicou Jeferson Passos.

Segundo o presidente da Comissão de Finanças, Valdir Santos, o relatório será avaliado pelos integrantes da comissão para aprovação. "Estando tudo certo, será aprovado. Pelo que nos foi apresentado, pudemos verificar o aumento d as despesas com pessoal, que chega a ser de 51,27%, somando os gastos com os servidores do Executivo e do Legislativo. Com esse relatório, encerramos as contas do ano de 2010", disse Valdir.

Para o secretário Jeferson Passos, a entrega do relatório à CMA demonstra a transparência das contas públicas do município de Aracaju. "Quem desejar conhecer esses dados, basta acessar o site da prefeitura e visitar o Portal do Contribuinte, onde estão disponibilizadas todas as informações referentes à receita e à despesa da administração municipal", lembrou Jeferson.


Fonte: Comunicação/CMA