Para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento de ações que garantam a qualidade da educação no município de Aracaju, o promotor de Justiça da Promotoria dos Direitos à Educação, Luís Fausto Dias de Valois Santos, recebeu nesta sexta-feira, 4, na sede do Ministério Público de Sergipe (MPE), o secretário municipal da Educação, Antônio Bittencourt Júnior.
Dando boas vindas ao novo secretário, Luís Fausto Dias de Valois apresentou o layout para a construção do Centro Educacional Vitória da Sagrada Família, no bairro Coqueiral. Um projeto que visa beneficiar cerca de 4 mil crianças, mediante parceria dos poderes públicos estadual e municipal, oferecendo oportunidades de ensino nos níveis básico, fundamental e médio.
"A relação entre o MPE e a Secretaria Municipal da Educação [Semed] sempre foi amistosa, portanto vale a intenção de reforçar o nosso compromisso com a busca pela qualidade do ensino por meio da junção de forças", declarou o promotor de Justiça da Promotoria dos Direitos à Educação.
Repassando ao secretário municipal da Educação algumas publicações referentes à gestão do MPE, bem como às experiências realizadas em suas curadorias e o planejamento estratégico para os anos 2011-2015, o coordenador geral do órgão, o procurador de Justiça Rodomarques Nascimento, ofereceu total apoio para o engajamento de objetivos institucionais por parte do MPE.
Apoio
"Recebendo o apoio do MPE, a Prefeitura de Aracaju reafirma o interesse de ensinar, estando inteiramente atenta ao direito do aluno aprender. Com isso, nos mostramos sensíveis aos quesitos que estão relacionados à oferta de uma educação qualitativa, sempre almejando melhorias para o alunado e para o corpo docente", declarou Antônio Bittencourt Júnior, que também foi recebido saudosamente pelo procurador Geral de Justiça, Orlando Rochadel Moreira.