PMA finaliza reforma de duas escolas no bairro Getúlio Vargas

Infraestrutura
14/03/2011 17h58

Melhorar a qualidade do ensino e proporcionar mais conforto aos estudantes são compromissos que a Prefeitura de Aracaju está cumprindo ao realizar obras de reforma e ampliação de escolas na capital. Por meio da Empresa Municipal de Obras Urbanização (Emurb), a administração pública está concluindo as obras em mais duas unidades: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Antônio da Costa Melo e Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Neuzice Barreto, ambas localizadas no bairro Getúlio Vargas.

Orçadas em R$ 2.209.601,15, as obras foram iniciadas no ano passado. Os prédios passaram por uma grande reforma. Todas as salas de aula tiveram as portas, maçanetas e o piso modificados. As janelas também foram substituídas por esquadrias de alumínio, que são mais resistentes. Já a parte hidráulica e elétrica da estrutura passou por uma grande revisão.

Além disso, a cobertura da quadra poliesportva foi trocada e recebeu nova pintura. Refletores foram instalados no local para que a prática dos exercícios durante a noite não seja comprometida. A cozinha, o refeitório e os banheiros também foram reformados e ampliados. Dois elevadores foram instalados no prédio, facilitando a locomoção de pessoas portadoras de deficiência.

Nesta etapa final da reforma, a equipe composta por 45 profissionais trabalha no ajuste dos acabamentos, como a pintura das portas das salas e a conclusão do aterro do campo de futebol. Para agilizar a conclusão da obra, os funcionários estão trabalhando diariamente e a expectativa é de que os serviços sejam finalizados nas próximas semanas.

Compromisso

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras demonstram o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a qualidade do ensino público na capital. "Somente de 2008 até hoje foram investidos em obras na área de educação cerca de R$ 17,7 milhões. Esse volume de recursos é a comprovação de que estamos cumprindo o nosso compromisso com a população aracajuana", conclui o engenheiro.