Secretário municipal da Educação estreita relações com coordenadores escolares

Educação
14/03/2011 18h26

Tendo em vista o importante papel do coordenador escolar no processo educativo ao qual crianças, adolescentes e adultos atendidos em escolas municipais estão inseridos, o secretário municipal da Educação, Antônio Bittencourt Júnior, promoveu, na tarde da última sexta-feira, 11, uma reunião com os referidos gestores no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos.

Na ocasião, alguns técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) se fizeram presentes e testemunharam o compromisso assumido pelo secretário de estreitar as relações com os coordenadores e de construir um cronograma de reuniões, a fim de que as necessidades dos estudantes sejam mais bem explanadas.

"O chamamento se deu em virtude da necessidade de efetivar a preocupação da Semed com a busca pela qualificação do ensino público municipal, uma vez que é perceptível o interesse da Prefeitura de Aracaju em zelar pela infraestrutura das escolas, atender as reinvindicações do corpo docente e ofertar materiais didáticos que contribuam para o pleno desenvolvimento intelectual dos estudantes", justificou Antônio Bittencourt Júnior.

Para o secretário municipal da Educação, a tarefa que consiste em conduzir o aluno à compreensão dos reais benefícios adquiridos com a aprendizagem é de todos e deve ser executada de forma conjunta. "Diariamente, os gestores escolares lidam com um público que tem na educação a única alternativa para sua ascensão, seja ela social ou cultural, daí a necessidade de despertá-los para o gosto pela busca de novos conhecimentos", explicou Antônio Bittencourt Júnior, se mantendo atento as principais reinvindicações dos coordenadores.

Superação

A coordenadora geral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laonte Gama da Silva, localizada no bairro Santa Maria, Nubia Lira, aprovou a iniciativa do secretário e não hesitou em compartilhar experiências vivenciadas na unidade de ensino. "Naturalmente, os desafios enfrentados pelo gestor escolar são muitos, mas ao dispormos de um espaço em que as reais necessidades da comunidade escolar sejam expostas, temos a maior convicção de que muitos impasses tendem a ser superados com êxito", declarou com otimismo a coordenadora.

De acordo com a coordenadora geral da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Clara Machado, localizada no bairro Santos Dumont, Leila Argollo, a proximidade entre a Semed e a escola resultará em melhorias significativas. "Estamos diante de uma nova fase na educação municipal em que dispomos de um novo secretário que dará continuidade às boas ações já desenvolvidas nas escolas. É importante renovarmos o compromisso com a educação, unindo forças para conquistarmos o que há de melhor para os nossos alunos", ressaltou Leila Argollo.