Edvaldo prestigia posse no TCE

Agência Aracaju de Notícias
28/03/2011 21h41
Início > Notícias > Edvaldo prestigia posse no TCE

Na noite desta segunda-feira, 28, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da cerimônia de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Augusto Carvalho Ribeiro. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Governador Augusto Franco, sede da Corte de Contas.

Luiz Augusto Ribeiro assume a vaga deixada por Heráclito Rolemberg, que oficializou sua aposentadoria no início de fevereiro. Para o prefeito de Aracaju, o momento de renovação vivido pelo órgão serve para reafirmar as relações da instituição com a sociedade e a lisura na fiscalização das contas de Sergipe.

"É sempre importante renovar um órgão que cuida das contas do Estado, discutindo e auxiliando a administração pública de forma correta. Fico feliz com esse momento de renovação que o Tribunal de Contas do Estado está vivenciando, e tenho boas expectativas em relação à atuação do novo conselheiro", afirma Edvaldo Nogueira.

Seleção

Primeiro auditor a tomar posse como conselheiro na história do TCE, Luiz Augusto foi selecionado pelo governador Marcelo Déda a partir da lista tríplice, composta também pelos auditores Rafael Fonseca e Francisco Evanildo. Segundo o governador do Estado, a seleção foi feita levando em consideração a vasta experiência do então auditor.

"É de grande relevância um auditor ter a oportunidade de ascender ao cargo de conselheiro, que é o principal cargo da instituição. A Constituição oferece formas de preenchimento diversas para que o Tribunal reflita a experiência da sociedade e da vida pública, mas que também valorize seus técnicos. Fiz uma escolha a partir dos pressupostos da Constituição, mas prestigiando aquele que tinha mais tempo de serviço", ressaltou o governador.

Trajetória

Ex-deputado estadual, o novo conselheiro presta serviços à Corte de Contas há 28 anos. Segundo Luiz Augusto, sua experiência como auditor substituto dos conselheiros durante esses anos irá contribuir para o bom andamento de suas ações dentro da instituição.

"Tomar possa como conselheiro é uma consequência da minha trajetória. Assumi o cargo de auditor substituto dos conselheiros e, a partir de hoje, assumo como titular, mas as minhas obrigações permanecem as mesmas. Estarei sempre à disposição no TCE e procurarei cumprir minhas obrigações em prol da sociedade sergipana. Espero poder corresponder às expectativas da população", afirmou o conselheiro empossado.

Presenças

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, a procuradora Maria Cristina Foz Mendonça, representando o Ministério Público do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça, José Alves Neto, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luís Mendonça.

Além de amigos e familiares do novo conselheiro e funcionários do TCE, estiveram presentes também o senador Eduardo Amorim, o vereador Danilo Segundo, o deputado federal Valadares Filho, e os deputados estaduais Capitão Samuel, Zezinho Guimarães, Susana Azevedo e Gustinho Ribeiro, filho do novo conselheiro.