Ação da Semasc é referência para todo o país

Família e Assistência Social
29/03/2011 17h47
Início > Noticias > 45253

Uma equipe técnica da secretaria municipal de Assistência Social de Maceió (AL) visitou, na tarde dessa terça-feira, alguns serviços desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para atender pessoas em situação de rua. A visita teve como objetivo conhecer a experiência exitosa da capital no acolhimento a esses cidadãos.

A equipe visitou a Central Permanente de Acolhimento e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Pop. Para a coordenadora de proteção social especial da secretaria municipal de Assistência Social de Maceió, Elisângela Melo, a troca de experiências é extremamente importante para a qualidade do atendimento. "Nós estamos conhecendo o trabalho desenvolvido no Creas Pop, já que iremos implementar esse serviço em nossa cidade. É de grande importância que possamos trocar experiências para que os serviços sejam aprimorados", afirmou.

Referência

Segundo a coordenadora, Aracaju é referência em Assistência Social para todo o país. "Nós estamos buscando experiências de sucesso e soubemos, por indicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que aqui na capital sergipana existe um grande leque de informações que pode ajudar na melhoria dos nossos serviços", afirmou Elisângela.

"Isso nos deixa extremamente felizes. É muito gratificante saber que somos reconhecidos como referência pelo MDS. Isso prova que a execução da política de Assistência Social que é desenvolvida em Aracaju pelo prefeito Edvaldo Nogueira está no caminho certo", afirmou o gerente de serviços de média complexidade da Semasc, Jerônimo da Silva Sérgio.