Câmara aprova reajuste dos servidores

Governo
30/03/2011 13h07

No final da manhã desta quarta-feira, 30, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza o reajuste salarial dos servidores da prefeitura. O documento havia sido encaminhado para votação logo cedo, às 8h, pela secretária municipal de Governo, Tânia Soares, que entregou pessoalmente o projeto ao presidente da CMA, Emmanuel Nascimento. O reajuste linear de 6% foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira em fevereiro.

Com a aprovação dos parlamentares, o reajuste será pago este mês a todos os servidores da Prefeitura de Aracaju, com valor retroativo a janeiro deste ano. O salário será depositado nesta quinta, 31. Segundo Tânia Soares, isso só foi possível porque os vereadores atenderam o pedido de urgência na votação. Caso contrário, o aumento só seria pago em abril.

"Trouxe o projeto de lei relativo ao aumento anual anunciado anteriormente pelo prefeito Edvaldo Nogueira para a apreciação dos vereadores desta Casa. Pedimos à Câmara que fosse a análise fosse feita em caráter de urgência para que os servidores já recebessem amanhã o reajuste relativo a este mês e o retroativo a janeiro", afirmou a secretária.

Segundo Emmanuel Nascimento, os parlamentares não podiam deixar de atender a esse pedido do Executivo municipal. "Esse projeto é muito importante para o município e por isso foi votado o mais rápido possível. O prefeito Edvaldo Nogueira tem realizado uma política importante de valorização do servidor, e nós somos parceiros nisso", disse o presidente da CMA.

Após entregar o projeto de lei, Tânia Soares cumprimentou os colegas da Câmara de Vereadores e participou da abertura dos trabalhos da sessão, que teve início com um minuto de silêncio em razão do falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar.

Valorização

Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Aracaju vem intensificando cada vez mais a política de valorização dos servidores, buscando atender às necessidades de todas as categorias dentro das possibilidades orçamentárias do município. Este ano, R$ 431 milhões da previsão orçamentária do município serão destinados ao pagamento dos servidores.

"Isso mostra como a Prefeitura está comprometida com o seu servidor. Quando se remunera bem os servidores municipais, eles sentem o tratamento de respeito e dignidade e transformam isso em um bom serviço à população", avalia Tânia.