Prefeitura de Aracaju revitaliza Cras Risoleta Neves

Infraestrutura
30/03/2011 14h23

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está concluindo mais uma importante obra para a capital. Os serviços no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Risoleta Neves, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, estão sendo finalizados. Com um investimento de R$ 225,8 mil em recursos próprios, a unidade de assistência social passou por um grande processo de transformação. A obra começou em outubro do ano passado e, ao longo de cinco meses de execução dos trabalhos, o prédio foi totalmente revitalizado.

A reforma compreendeu a substituição da estrutura do telhado, das portas e das cerâmicas dos compartimentos. As antigas janelas também foram trocadas por guilhotinas de alumínio, que são mais resistentes.  Foram instalados dois aparelhos de ar condicionado na secretaria e na sala multiuso, um local destinado a práticas artístico-culturais, como dança e teatro. Todas as salas de aula receberam ventiladores. Um tanque para lavagem de roupas também faz parte das mudanças.

Outra novidade que deverá agradar os usuários do centro foi a construção de uma quadra poliesportiva com área de cerca de 20 metros. Destinado à prática de esportes, o espaço ainda possui canaleta de drenagem para auxiliar no escoamento das águas da chuva. A reforma envolve mais de 30 profissionais, entre motoristas, operadores, topógrafos, técnicos, engenheiros e pintores que trabalham de segunda a sexta-feira na execução da obra.

Efeitos sociais

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a reforma vai além das mudanças físicas e estruturais do imóvel: refletem o compromisso social da prefeitura com a população. "Além das mudanças na estrutura do novo prédio, o mais importante são os efeitos sociais dessa obra para o atendimento à população. Vamos garantir um atendimento de qualidade, onde toda a comunidade vai usufruir de um espaço adequado às suas necessidades, com ações voltadas para a inserção de jovens e crianças na sociedade", destaca o engenheiro.