PMA dialoga com moradores da Zona de Expansão

Infraestrutura
31/03/2011 17h32
Início > Noticias > 45278

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju, engenheiro Osvaldo Nascimento, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 30, com uma comissão de moradores da Zona de Expansão da capital para discutir medidas de prevenção de alagamentos naquela área.

Formada por representantes de moradores dos povoados Robalo, Areia Branca e da diretora do Conselho de Associações de Moradores da Zona de Expansão (Combase), Karina Drummond, a comissão discutiu as ações e medidas que a Emurb está realizando para prevenir a formação de alagamentos na região.

Durante a reunião, Osvaldo Nascimento se colocou a disposição para ouvir e colaborar com os moradores. O engenheiro afirmou que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb, tem trabalhado e criado estratégias que visam evitar transtornos para quem reside nessa área da cidade. "Temos trabalhado de maneira racional e à medida que as demandas aparecem buscamos solucioná-las", afirmou.

Na ocasião, os moradores solicitaram uma visita de técnicos da empresa à área a fim de que seja feita uma avaliação do atual quadro. O presidente se comprometeu a ir pessoalmente ao local para averiguar a situação e buscar soluções práticas. A visita será realizada na manhã da próxima sexta-feira, 01.

Diálogo

Para Karina Drummond, diretora do Combase, a reunião foi importante na medida em que foi formado um calendário de reuniões e de ações a serem desenvolvidas na região. "A praticidade e a disposição demonstrada pelo presidente Osvaldo Nascimento, no sentido de buscar soluções para os alagamentos, se traduz na sua ida na próxima sexta à região. Todos os moradores aguardam ansiosos que essas medidas preventivas sejam feitas de imediato", salienta a líder comunitária.

Já para Osvaldo Nascimento, ouvir a comunidade é importante, porque possibilita um diálogo transparente com a população. "Trabalhamos sempre com a perspectiva de levar à população aracajuana obras que, de fato, melhore suas vidas, e nesse caso especificamente, estamos nos antecipando ao traçarmos um cronograma de ações que evite alagamentos na Zona de Expansão", garante o engenheiro.