Estudantes participam de palestra sobre DST, Aids e Planejamento Familiar

Saúde
31/03/2011 18h20
Início > Noticias > 45280

A Unidade de Saúde da Família (USF) Anália Pinna de Assis realizou na tarde de hoje, palestra sobre ‘DST Aids e Planejamento Familiar', em alusão ao mês da mulher. O evento aconteceu na Escola Estadual Ruy Eloi, localizada na Avenida Maranhão, próximo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A palestra foi ministrada pela enfermeira Normaclei Cisneiros. Durante a atividade, os jovens estudantes do ensino médio foram orientados e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o tema. De acordo com a gerente da Unidade, Adenilde Ribeiro Lima, o objetivo da palestra teve a intenção de passar informações aos adolescentes, no intuito de conscientizá-los sobre essa temática tão pertinente.

"Eles necessitam dessas informações porque, quanto mais esclarecimento o adolescente tiver, mais preparado para enfrentar as DST e as questões do planejamento familiar ele estará. Nossa principal finalidade é reduzir o número de DSTs em geral", afirma Adenilde Ribeiro Lima.