Novos secretários estaduais são empossados

Agência Aracaju de Notícias
01/04/2011 14h30

Na manhã desta sexta, dia 1º de abril, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou da solenidade de posse dos novos secretários estaduais, realizada no auditório do Banese. Após a aprovação dos cinco nomes pela Assembleia Legislativa, os secretários empossados terão pela frente a tarefa de integrar um novo e moderno conceito de gestão pública defendido pelo governador Marcelo Déda.

Um dos novos secretários é Élber Batalha Filho, que antes de assumir a recém-criada Secretaria de Estado do Turismo (Setur) atuava como líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Aracaju. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a posse de Élber em uma das pastas mais importantes para Sergipe é motivo de orgulho.

"Élber é um grande homem e profissional. É ético, competente e inteligente a ponto de suprir a demanda de uma das principais secretarias do Governo do Estado. Lado a lado, continuaremos trabalhando juntos em prol do desenvolvimento turístico de Sergipe, incluindo a capital", afirmou Edvaldo, estendendo seus cumprimentos aos outros secretários empossados.

Posse

Além de Élber Batalha, também assumem novas pastas José de Oliveira Júnior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Iran Barbosa (Direitos Humanos e Promoção das Pessoas Portadoras de Deficiência), Sérgio Ferrari (Desenvolvimento Urbano, Saneamento, Habitação e Transportes) e Maria Teles (Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher).

De acordo com Marcelo Déda, o maior desafio dos novos secretários é dar continuidade às políticas públicas já aprovadas pela população sergipana. "Estamos implantando uma nova estrutura de governo nesse segundo mandato, um novo projeto administrativo. Vamos articular gestão com logística e administração, visando melhorar a qualidade do planejamento e buscando fortalecer o governo", afirmou Déda.

Para ele, renovar o governo é prioridade. "Nosso maior objetivo nessa gestão é produzir uma administração melhor do que a anterior, examinando os erros e as limitações da primeira experiência. Por isso, quando vencemos a última eleição, com o apoio do povo, nos dedicamos a rever a estrutura orgânica do governo, a reanalisar as nossas metas, objetivos e a redefinir nossas prioridades", disse o governador.

Presenças

Estiveram presentes à solenidade de posse o vice-prefeito de Aracaju, Sílvio Santos; o Defensor Público Geral do Estado, Dr. Raimundo Veiga; o vereador-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento; o senador da República, Eduardo Amorim; o deputado estadual Capitão Samuel; o ex-prefeito da capital, João Augusto Gama; o presidente do Banese; Saumíneo Nascimento; e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel.