PMA realiza manutenção no sistema de drenagem

Infraestrutura
01/04/2011 15h09

De norte a sul da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), executa diariamente diversos serviços de manutenção no sistema de drenagem da cidade, atendendo as demandas da população. Exemplos dessas ações são os serviços de desobstrução de drenagem que as equipes da empresa realizaram na manhã desta sexta-feira, 01, no bairro 18 do Forte e no conjunto Orlando Dantas.

No canteiro da avenida Maranhão, localizado no 18 do Forte, zona norte da capital, quatro funcionários trabalharam  na retirada de parte da raiz de uma árvore que estava obstruindo a passagem da água, causando o entupimento da rede fluvial. Com cuidado, a equipe retirou o excesso da raiz, permitindo que as águas voltassem a fluir normalmente na rede. A previsão é de que os serviços ao longo da avenida sejam finalizados em 10 dias.

Em outro ponto da cidade, na zona sul da capital, mais uma equipe da Emurb trabalha na execução do serviço de desobstrução de drenagem. Na rua B3, nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Infantil Profa Áurea Melo Zamo, seis profissionais realizam a recuperação da rede de drenagem, substituindo a tubulação antiga, que estava danificada. A medida visa prevenir a formação de pontos de alagamento na comunidade.

Construção de calçadas

Para facilitar o acesso à unidade de ensino e proporcionar mais segurança para quem trafega pela região, os serviços na rua B3 também compreendem a construção de calçadas no torno da escola com a recuperação do meio-fio. A previsão é de que os serviços no conjunto Orlando Dantas sejam concluídos já na próxima semana.