Prefeitura de Aracaju firma parceria com Aseopp

Formação para o Trabalho
04/04/2011 15h30
Início > Noticias > 45302

Qualificar e elevar o índice de empregabilidade nas mais diversas áreas do mercado é a meta da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Para isso, a fundação está firmando parcerias com diversos setores. A mais recente foi com a Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), que reúne 50 empresas do setor. A fundação, órgão que desenvolve os programas de qualificação profissional e intermediação de mão de obra, irá capacitar trabalhadores e, em contrapartida, as empresas terão a oportunidade de contratar profissionais qualificados.

Com a economia do Brasil em crescimento e com os incentivos do Governo Federal, a cadeia da construção civil vive um dos melhores momentos na história do país. Essa aceleração provocou a escassez de pessoal qualificado para atender a demanda. "Não há dúvida que a situação atual é propícia para empresários e trabalhadores. Vamos dar a nossa parcela de contribuição treinando essa mão de obra e, consequentemente, empregando-a ",afirmou a presidenta da Fundat, Telma Rios Pimentel.

Telma Pimentel declarou ainda que, por meio dos cursos, o trabalhador perceberá a importância da sua função na obra; aprendizado ao ensinamento ao canteiro de obras e, sobretudo, será despertado no aluno, o desejo de crescimento pessoal.

Experiência

O presidente da Aseopp, empresário Luciano Barreto, confirmou que a área da construção civil realmente está necessitando de mão de obra qualificada. "Estamos mantendo as nossas equipes, mas precisamos de um maior número de profissionais", comentou, acrescentando que os melhores mestres de obras são ainda aqueles que mantêm uma experiência de 20, 30 anos de atuação na área.

O encontro aconteceu na sede da Aseopp, reunindo os presidentes da Associação, empresário Luciano Barreto; Fundação, Telma Rios Pimentel e representantes de várias construtoras. Também participaram o vice-presidente da Aseopp, Carlos Augusto Santana e a diretora técnica da Fundat, Rosana Amaral.

Parcerias

Também estão previstas para ainda esta semana, reuniões com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).