Continua aberta a exposição 'Declare seu amor por Aracaju'

Comunicação Social
04/04/2011 16h43

As fotografias vencedoras do concurso 'Declare seu amor por Aracaju' continuam expostas até o fim do mês. Com 12 imagens feitas por fotógrafos amadores, a mostra exibe ao público aracajuano e aos turistas que visitam o Mirante de 13 de Julho diversos ângulos da nossa capital. A iniciativa integrou a programação oficial comemorativa do aniversário da capital, que completou 156 anos em março.

Lançada na sexta-feira, dia 1°, a exposição é fruto de um concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através do núcleo de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação (Secom). O concurso recebeu quase 100 inscrições de fotógrafos amadores e teve como principal objetivo estimular as produções fotográficas amadoras.

De acordo com a coordenadora do núcleo de Mídias Sociais da Secom, Waneska Cipriano, o concurso pode ser considerado um sucesso. "O saldo geral foi de bom a excelente. Nós queríamos dar a oportunidade das pessoas declararem seu amor por Aracaju e alcançamos nosso objetivo", disse.

Premiação

Ao todo foram selecionadas 12 fotografias que, além da exposição, também foram divulgadas nos perfis do e-Aju nas redes sociais. A foto vencedora, intitulada "O pão deles de cada dia", é de Adilson Andrade, professor de inglês e secretário executivo na Universidade Federal de Sergipe.

Para Adilson, que fotografa pro hobby, esse tipo de iniciativa é muito importante para a cidade. "A grande importância desse concurso, como qualquer outro concurso artístico, é incentivar a produção", comenta. Todos os selecionados receberão certificados de participação. Já o vencedor do concurso fotográfico também receberá uma câmera de 12 megapixels.

Experiência

Segundo a Waneska, essa foi uma ótima experiência. "É a primeira vez que realizamos um concurso desse tipo. Aprendemos muito e recebemos várias sugestões. Esperamos usar toda essa bagagem no futuro", conta ela.

A exposição no Mirante da 13 de Julho vai até o dia 27 de abril. O espaço fica aberto à visitação de segunda à sexta, das 9h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.