Nesta segunda-feira, 4, a Assembleia Legislativa de Sergipe homenageou o advogado Henri Clay Andrade com a maior honraria da Casa, a medalha de Mérito Parlamentar. Na solenidade prestigiada por amigos e familiares, o secretário municipal de Assistência Social, Bosco Rolemberg, representou o prefeito Edvaldo Nogueria, e parabenizou Henry Clay pela sua atividade em favor da democracia na sociedade sergipana.
"O advogado Henri Clay construiu uma trajetória de vida a serviço das causas democráticas em nosso Estado. Acumulou experiências em defesa da luta dos trabalhadores e dos movimentos locais. Sua origem e formação deram base sólida às suas convicções. O prefeito Edvaldo Nogueira compartilha este momento solene na vida da sociedade e envia as saudações mais efusivas", disse Bosco.
Sem esconder o nervosismo e a alegria pela homenagem, o advogado Henri Clay agradeceu a todos os presentes. "Agradeço aos amigos e familiares que aqui estão, participando comigo desse momento. Melhor do que esse título é a presença de cada um de vocês nesta solenidade, pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade. Isso me orgulha e me deixa muito comovido", afirmou.
Para a deputada estadual Ana Lúcia, autora da indicação, a honraria entregue a Henri Clay é o reconhecimento do seu trabalho em defesa da democracia sergipana. "Meu amigo, meu irmão, parceiro da democracia e do estado democrático de direito, a história lhe faz justiça, pois a Assembleia Legislativa de Sergipe reconhece o seu trabalho e a sua contribuição para o desenvolvimento social e jurídico de Sergipe, e com muita honra lhe concede a medalha do Mérito Parlamentar", declarou.
Biografia
Natural do município sergipano de Lagarto, o advogado Henri Clay Andrade é filho de Divaldo e Marilene Santos Andrade. Advogado militante há 18 anos, exerceu o cargo de presidente da OAB/SE por dois mandatos - 2004/2006 e 2007/2009. Antes, havia sido membro titular do Tribunal de Ética, coordenador do Núcleo de Pós-Graduação, presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) e conselheiro seccional no período de 2001/2003. Atualmente, é conselheiro federal da Ordem, para o triênio 2010/2012, e ouvidor geral da OAB Nacional.