PMA e Banese fortalecem o microcrédito

Formação para o Trabalho
05/04/2011 16h14
Início > Notícias > PMA e Banese fortalecem o microcrédito

Com o objetivo de fortalecer o microcrédito para pequenos empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, a Prefeitura de Aracaju e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) vão renovar o termo de parceria para manutenção do Credpovo. Para tratar do assunto, a presidenta da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Pimentel, se reuniu com o presidente do Banese, Saumínio Nascimento, no final da manhã desta terça-feira, 5.

A renovação do termo de parceria será formalizada na próxima semana. Com isso, mais cidadãos terão acesso a linhas de crédito especiais para abrir ou ampliar seu próprio negócio, seja ele formal ou informal. Além de informar os empreendedores interessados e facilitar a concessão de crédito, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, também oferece assessoria técnica e cursos de empreendedorismo.  

"Entendemos que é preciso atender às necessidades do pequeno empreendedor e o Banese vem se somar à Prefeitura de Aracaju nesse sentido, dando também a sua parcela de contribuição. Muitos cidadãos são empreendedores e buscam soluções inovadoras. Para concretizar o que têm em mente, eles só precisam de oportunidade para investir e fazer crescer o seu negócio", afirmou Telma Pimentel.

De acordo com Saumíneo Nascimento, a parceria firmada com a Prefeitura amplia a atuação do banco no que diz respeito ao atendimento ao microempresário, o que alavanca as operações. O presidente do Banese disse acreditar na disseminação do banco através da Fundat e destacou a importância do programa de capacitação para empreendedores. "O mercado hoje é competitivo e o empreendedor tem que ter consciência disso", reforçou.

Credpovo

O Credpovo - Um Banco para Todos é um programa de crédito gerenciado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundat. Instituições financeiras parceiras viabilizam juros baixos e excelentes prazos para pagamento. Em sete anos de atividade, já foram liberados R$ 13 milhões para investimento em novos empreendimentos, o que significou a geração de mais de 18 mil empregos. O objetivo é possibilitar a implantação, modernização e ampliação de micro e pequenos negócios.

O Credpovo conta com uma equipe de técnicos responsáveis por atender os empreendedores. O pessoal repassa todas as informações necessárias e indica a linha de financiamento ideal, a depender do negócio e do valor solicitado. Os técnicos do programa ainda elaboram os projetos, facilitando a vida do empreendedor.

Após a liberação dos recursos, a equipe acompanha as ações voltadas ao empreendimento e orienta os proprietários, visando sempre o crescimento do negócio. O processo de abertura e concessão do crédito dura em média 40 dias. O atendimento acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, na sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, nº 104, Centro.