Na manhã desta terça-feira, 5, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Osvaldo Nascimento, realizou uma visita técnica ao Residencial Costa Nova, no bairro Aruana, e aos povoados Mosqueiro e Areia Branca, na Zona de Expansão da capital. O objetivo foi estreitar o diálogo com os moradores, identificar demandas e definir medidas para minimizar os efeitos das chuvas na região.
Acompanhado pelo corpo técnico da empresa e pelos dos diretores de Obras, Paulo Costa, e de Operações, Alberto Nascimento, o presidente da Emurb visitou pontos estratégicos. Na visita, o engenheiro conversou com moradores da localidade, ouviu sugestões e determinou o início de ações preventivas na região. Os serviços, que foram iniciados na tarde desta terça-feira, compreendem a reabertura de valetas e a limpeza das pontas de alas para facilitar o escoamento da águas nos locais onde pode ocorrer a formação de charcos.
Para a diretora do Conselho de Associações de Moradores da Zona de Expansão (Combase), Karina Drummond, a visita foi muito importante para a comunidade. "Foi proveitosa e essencial para que a gente encontre soluções para prevenir os alagamentos nessa área", comentou a líder comunitária.
De acordo com Osvaldo Nascimento, as medidas preventivas vão minimizar os transtornos causados pelas chuvas. "Esses serviços vão auxiliar o escoamento das águas pluviais para evitar a formação de pontos de alagamentos. Mas essas ações não vão equacionar todos os problemas da região. Isso demanda um volume de recursos muito grande. Para se ter uma ideia, somente na construção dos canais que temos já projetados e na pavimentação das vias no entorno dessas obras deverão ser investidos cerca de R$ 3 bilhões", informou.
Presenças
Além do corpo técnico da empresa e da diretora do Combase, participaram da visita o líder comunitário Genivaldo Lima e representantes da Associação de Moradores do Povoado Areia Branca.
Leia mais...
PMA dialoga com moradores da Zona de Expansão