Jovens atendidos pelo Creas Viver Legal vão ao cinema

Família e Assistência Social
06/04/2011 08h54
Início > Noticias > 45346

Nessa terça-feira, 5, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Viver Legal, mantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), proporcionou a dezenas de jovens que cumprem medidas socioeducativas um dia dedicado à cultura e ao lazer. Os adolescentes foram levados ao shopping Riomar e assistiram ao filme Tropa de Elite.

Segundo a psicóloga Carolina Rodrigues, que atua no Creas, o cinema, além de integrar e entreter, ajuda no processo educativo. "Nós estamos trabalhando com ações socioeducativas, então pensamos em sair um pouco do Viver Legal e trazer os jovens para outras experiências culturais. O filme Tropa de Elite é ótimo porque traz muitos assuntos para serem discutidos", afirmou.

O adolescente J.M. tem 18 anos e cumpre medida socioeducativa. Ele contou que aprendeu muito com o filme, e aproveitou a ocasião para demonstrar sua gratidão à equipe do Creas Viver Legal. "Hoje foi um dia diferente e eu aprendi diversas coisas com o filme. Sem contar que gosto muito do Creas, porque os assistentes sociais, os psicólogos e o pessoal que trabalha lá conversa conosco, e isso nos ajuda muito, até para estar no meio social", destacou.

Aos 19 anos e também em cumprimento de medida socioeducativa, W.F. agradeceu o apoio da equipe do Creas e disse que cada um do grupo foi fundamental em sua vida. "O Creas me ajudou muito, pois, quando eu chegava lá estressado, logo conversavam comigo e eu mudava meu astral e meus pensamentos. Graças a Deus e à equipe do Creas estou aqui e posso dizer que saí da marginalidade", desabafou.