Sergipe é destaque no jornal Brasil Econômico

Agência Aracaju de Notícias
06/04/2011 18h58

O jornal Brasil Econômico, um dos principais veículos de comunicação especializados em economia do país, publicou, nesta quarta-feira, 06, um suplemento especial dedicado à Sergipe, mostrando as potencialidades do estado nas mais diversas áreas. E um dos destaques do caderno é uma entrevista com o prefeito Edvaldo Nogueira, onde ele fala sobre o maior desafio enfrentado atualmente pela capital do menor estado do Brasil: o grande crescimento populacional.

O prefeito falou sobre o desenvolvimento da cidade que, gradativamente, tem atraído moradores e investidores, principalmente depois de Aracaju ter recebido, durante sua gestão, o título de ‘Capital Brasileira da Qualidade de Vida'. Respondendo à pergunta do jornalista Paulo Justus sobre os desafios que a cidade vai enfrentar, Edvaldo enfatizou que o principal deles será manter o nível de qualidade, investindo na resolução de questões como a do trânsito, através da elaboração de um plano diretor de mobilidade para a próxima década.

A entrevista apresentou ainda números relacionados à Saúde. A capital sergipana tem 560 mil habitantes, mas, atualmente, possui dois milhões de pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde, muitos deles oriundos do interior de Sergipe e dos estados de Alagoas e Bahia. Para o prefeito, esse índice revela seu comprometimento com a saúde pública municipal: este ano a prefeitura investiu 19,7% da receita corrente líquida da cidade na área, o que equivale a R$ 305 milhões.

Estado

O caderno especial apresenta um panorama sobre o desenvolvimento do estado, destacando a atuação do governador Marcelo Déda como sendo um dos grandes responsáveis pelo crescimento do território. As páginas centrais do suplemento são dedicadas aos números, apresentando gráficos que mostram a evolução de áreas como Saúde, Educação e Renda nos últimos anos. Os dados comprovam a situação favorável que Sergipe está vivendo atualmente.