Fundat e BNB irão ampliar a oferta do microcrédito

Formação para o Trabalho
07/04/2011 16h43
Início > Notícias > Fundat e BNB irão ampliar a oferta do microcrédito

Com o objetivo de ampliar a oferta do microcrédito aos empreendedores da capital, a presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Rios Pimentel, se reuniu na manhã desta quinta-feira com o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, Antônio César de Santana. Durante o encontro, o presidente da instituição financeira, que é parceira da Fundação, trouxe uma boa notícia, confirmando a ampliação da oferta dos produtos. A ação beneficiará um número maior de pequenos empreendedores, micro e pequenas empresas.

Os ajustes para a consolidação do termo de parceria estão sendo realizados e o termo deverá ser assinado ainda na primeira quinzena deste mês. Com a parceria, será possível atender os segmentos das áreas formal e informal, com taxas diferenciadas. Telma Pimentel mostrou ao superintendente os programas que são desenvolvidos pela Fundação, esclarecendo que o público-alvo são os empreendedores que precisam de uma oportunidade para implementar um pequeno negócio e gerar a sua própria renda.

A presidente informou também que o programa Credpovo, onde o cidadão pode adquirir seu crédito, será estendido às seis unidades da Fundat. "A nossa proposta ampliar a nossa aproximação com o cidadão empreendedor e deixar claro que a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat, disponibiliza linhas de crédito melhores que as do mercado", explicou Telma.

Expansão

Antônio César reforçou que a renovação do termo de parceria chegou em momento oportuno. "Há algum tempo, o BNB começou a segmentar o microcrédito urbano e, com essa parceria, termos também a oportunidade de expandi-lo ainda mais", conta. César parabenizou aindaa iniciativa da presidente da Fundat. "Acredito que todos saem ganhando: a nossa instituição, a Fundat e o cidadão que terá a oportunidade de ter uma melhoria ema sua vida", registra.