Caixa também será parceira do Credpovo

Formação para o Trabalho
08/04/2011 14h09
Início > Noticias > 45378

Mais uma instituição financeira se somará à Prefeitura de Aracaju para alavancar o programa Credpovo, que concede crédito para pequenos empreendedores individuais e micro e pequenas empresas. A Caixa Econômica Federal confirmou a parceria na manhã desta sexta-feira, 8, durante reunião entre a presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Rios Pimentel, e o superintendente regional da Caixa, Luciano Pimentel. O encontro, que aconteceu na superintendência do banco, fortaleceu o vínculo institucional e ampliou as oportunidades para empreendedores que desejam iniciar ou incrementar um pequeno negócio.

A proposta da Fundat é ampliar o leque de opções de crédito para o cidadão empreendededor e, desta forma, atender a demanda de mercado. "Na realidade, estamos fechando parcerias com instituições financeiras para dinamizar a economia e criar um efeito multiplicador positivo, com a criação de novos postos de trabalho", afirmou Telma Pimentel, agradecendo o apoio da Caixa no sentido de assegurar a sustentabilidade de pequenos negócios na capital sergipana.

Além da presidenta da Fundat e do superintendente da Caixa, também participaram da reunião a diretora técnica da Fundat, Rosana Amaral, e os gerentes regionais da Caixa, Marco Antônio Queiroz (Governo e Judiciário); César Siqueira (Canais); Evandro Versiane (Empresarial); Rubens Fulber (Construção Civil). A equipe discutiu sobre os produtos da instituição financeira que atendem as necessidades do público-alvo da Fundat.

Luciano Pimentel informou que um projeto está sendo elaborado para contemplar os pequenos empreendedores. "A parceria é bastante viável para a Caixa, diante da demanda que iremos ter. Além do público em geral, a Fundat também qualifica profissionalmente cidadãos que desejam iniciar uma atividade econômica", lembrou o superintendente, destacando que a contagem é regressiva para a assinatura do termo de parceria.