Mutirão faz levantamento do quantitativo de barracos no Santa Maria

Família e Assistência Social
11/04/2011 08h32
Início > Notícias > Mutirão faz levantamento do quantitativo de barracos no Santa Maria

Um grande mutirão formado por assistentes sociais da Semasc, estagiários de serviço social, educadores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e estagiários da Fundação do Trabalho (Fundat) saiu na manhã da última sexta-feira, 8, para realizar o levantamento do quantitativo de barracos que surgiram ao longo dos últimos meses nas áreas do Arrozal, Água Fina, Prainha e Marivan. O trabalho vem sendo feito desde quinta-feira, 7, pela  Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc).

De acordo com a gerente de Serviços de Alta Complexidade, Mônica Ferreira, os dados obtidos pelo levantamento deste ano devem ser comparados com os de 2010. "Ano passado fizemos um levantamento geral em toda a área do morro do avião para retirarmos as famílias de lá. Por isso, hoje, já não se tem mais barracos naquela região. Ainda no ano passado fizemos também um levantamento aqui nestas áreas do Arrozal, da Prainha e do Marivan. Esse ano estamos retornando para saber o quantitativo real dos barracos existentes para comparar os números e saber quantos barracos surgiram nessa área de risco", afirmou.

Cadastro

A gerente Mônica disse ainda que muitas das famílias que residem nestas áreas já estão cadastradas para receberem casas. "A maioria desses moradores das áreas de risco já estão inseridos em cadastros para receberem casas, que já estão quase prontas. As casas devem ser entregues ainda este ano, após serem resolvidos problemas de infraestrutura", explicou.