PMA participa de encontro com o Banco do Brasil

Fazenda
12/04/2011 12h05

Na manhã desta terça-feira, 12, prefeitos e secretários de Finanças de vários municípios sergipanos participaram do encontro sobre ‘Cenários Econômicos, Serviços para a Gestão e Produtos Financeiros' do Banco do Brasil. O evento, que aconteceu na sala de convenções do Hotel Quality, contou com a presença do secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, representando a Prefeitura de Aracaju.

Durante o encontro, representantes do Banco do Brasil divulgaram programas de apoio a administrações municipais através de ações conjuntas para captação de recursos, além de apresentar produtos disponibilizados pelo banco, entre eles, o de regime previdenciário. Para o secretário Jeferson Passos, é importante que as prefeituras discutam as perspectivas de futuro para suas economias.

"O encontro hoje serve para mostrar aos municípios de Sergipe a avaliação que o banco tem sobre o cenário econômico. O banco está trazendo informações e análises macroeconômicas, além de apresentar seus serviços, principalmente na área do regime previdenciário, já que a maioria dos municípios não tem setor de previdência própria, o que não é o caso de Aracaju. Nós temos nosso instituto de previdência desde 2000, mas é importante que possamos acompanhar essas discussões e tomarmos conhecimento das perspectivas futuras e da análise do Banco do Brasil", afirma Jeferson.

Orientações

Os participantes do encontro também receberam material informativo e cartilhas com orientações sobre operações de crédito para o setor público. Segundo a superintendente estadual do Banco do Brasil, Marília Prado de Lima, o objetivo do banco é ser parceiro das prefeituras e auxiliá-las a superar seus desafios.

"A cartilha contém dicas para os gestores municipais com relação aos processos de aquisição de crédito. Pela vasta experiência que o Banco do Brasil tem na operação de crédito, estamos expondo isso aqui com o objetivo de auxiliar no que for possível, para que possamos contribuir com o desenvolvimento das prefeituras", explica a superintendente.