Gestores da Saúde dialogam com fisioterapeutas do município

Saúde
13/04/2011 09h01
Início > Notícias > Gestores da Saúde dialogam com fisioterapeutas do município

Gestores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se reuniram nessa terça-feira, 12, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa). Participaram do encontro a diretoria de Planejamento Estratégico e a equipe técnica da SMS, além da diretoria do Sintrafa. Na reunião, o sindicato apresentou algumas reivindicações da categoria, que serão analisadas de forma detalhada pela secretaria. O posicionamento do município sobre cada um dos pontos será exposto em uma nova reunião, já agendada para o dia 9 de junho.

De acordo com a representante da diretoria do Sintrafa, Érica Machado Feitoza, o sindicato sempre buscou o diálogo aberto com a secretaria, para que dessa forma conseguisse o atendimento das reivindicações dos trabalhadores do Serviço de Reabilitação Física e Motora de Aracaju (Serfismo). "Anteriormente, justamente pela falta de diálogo, essas questões não tinham resolução. Já com a nova administração da Secretaria Municipal da Saúde, o diálogo vem acontecendo. Silvio Santos, na última reunião que participamos, no ano passado, garantiu que esse diálogo entre a secretaria e os sindicatos não pararia", lembrou Érica Machado Feitoza. 

De acordo com a diretora de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Saúde, Marieta Barbosa Oliveira, a pauta das reuniões vem sendo cumprida rigorosamente pelos diretores da SMS. "Silvio Santos, logo quando assumiu, se reuniu com vários sindicatos e essa pauta vem sendo continuadamente cumprida pelos diretores de cada área. Nas reuniões com cada categoria são discutidas condições e processo de trabalho", afirmou a diretora.

A gerente do Serfismo, Marise Monteiro, que também participou da reunião, falou da importância de manter o diálogo entre os profissionais e os gestores da Saúde. "Essas reuniões são fundamentais e são uma grande conquista dessa nova gestão. O profissional tem que estar ciente de que não consegue fazer nada sozinho. A confiança e o respeito devem ser mútuos entre a secretaria e os profissionais", ressaltou Marise Monteiro.