PMA promove treinamento sobre Nota Fiscal Eletrônica

Fazenda
13/04/2011 15h54

Com a intenção de facilitar o acesso e esclarecer o funcionamento da Nota Fiscal Eletrônica, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), em parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, ofereceu um novo treinamento para capacitar os profissionais da área contábil no manuseio do serviço online. O evento foi focado no treinamento da parte técnica do site, mostrando, por exemplo, como as empresas devem se cadastrar e como podem emitir uma via da nota fiscal. O treinamento da sexta turma foi finalizado nesta terça-feira, 13.

Segundo Altamirando Dórea, diretor de Administração Tributária, o aproveitamento do curso foi o melhor possível. "A classe contábil está procurando ter informações de como gerir o novo sistema e a Prefeitura está tendo o cuidado de ser a mais transparente possível", conta. A procura pelo curso foi maior que o esperado, contando com 100 pessoas em cada turma.

Os profissionais que participaram do treinamento ficaram mais aliviados com relação ao manuseio do serviço online. "O treinamento foi muito proveitoso porque foi uma maneira de esclarecer às empresas e aos profissionais de contabilidade como utilizar o novo sistema. Com o curso tivemos a oportunidade de tirar dúvidas e de aprender passo a passo como emitir uma nota eletrônica", conta Telma Carvalho, representante da empresa Concorde Motos.

Para José Márcio da empresa Enserv Engenharia, o treinamento foi muito bom apesar da quantidade de informação. "A mudança da nota fiscal eletrônica está sendo bem viável. Vai diminuir o nosso trabalho e agilizar o processo de emissão da nota. Além disso, vai facilitar o controle da empresa e da própria Prefeitura", conta.

Demanda

O treinamento da sexta turma se encerrou hoje, 13, mas caso haja necessidade da formação de outros grupos que queiram participar da capacitação, outras turmas serão abertas. "Nós vamos oferecer esse curso até quando houver pessoas e empresas interessadas em fazê-lo", afirma o diretor. Outras informações sobre a nota fiscal eletrônica podem ser obtidas através do Plantão da Nota Fiscal Eletrônica pelo telefone 3214-9083 ou 3214-9084, das 8h às 18h.