Prefeito acompanha transmissão do cargo de governador

Agência Aracaju de Notícias
13/04/2011 19h18

Personalidades políticas, autoridades, amigos e familiares prestigiaram, na tarde desta quarta-feira, 13, a solenidade transmissão do comando do Governo do Estado ao vice-governador Jackson Barreto, em virtude da ausência do governador Marcelo Déda do país por 12 dias. Presente no evento, o prefeito Edvaldo Nogueira falou sobre a troca temporária do comando do governo e afirmou que os trabalhos do executivo estadual serão desenvolvidos com tranquilidade pelo experiente político Jackson Barreto.

"Esse ato é o cumprimento da rotina democrática do nosso país, do nosso Estado. Toda a vez que o chefe do executivo precisa se ausentar do país por mais de 10 dias, o vice assume o cargo. E hoje o que vemos é a substituição democrática do Governo de Sergipe. E temos a certeza de que o projeto de desenvolvimento e trabalho em favor do povo sergipano será contínuo diante da capacidade e experiência política de Jackson Barreto. O governo encaminhará suas atividades com tranqüilidade", afirmou Edvaldo.

O governador em exercício, Jackson Barreto, ressaltou a constitucionalidade do ato e garantiu tranqüilidade nos próximos 12 dias. "Esse é o cumprimento da nossa Constituição Federal e fico feliz por este ato se realizar no mesmo dia em que a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado demonstram a sua harmonia no desenvolvimento social da nossa cidade e o do nosso Estado anunciando obras que beneficiarão a população carente. Hoje, o prefeito Edvaldo anunciou a construção de 410 casas no Lamarão e o governador Marcelo Déda entregou o restaurante popular Padre Pedro totalmente reformado. Isso deixa meu coração em festa já que são obras que beneficiam o cidadão de Aracaju e de Sergipe", afirmou.

Presenças

Participaram da solenidade a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães; o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento; o defensor público geral, Raimundo Veiga; o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, José Alves Neto, além de prefeitos de outros municípios sergipanos, deputados estaduais e vereadores de Aracaju.