A Prefeitura de Aracaju está com um estande para divulgação de programas e ações no 3º Supervendas - Encontro de Negócios dos Atacadistas, Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial de Sergipe. O evento, que foi aberto nessa quarta, 13, segue até sexta-feira, 15, no Centro de Convenções de Sergipe, das 17h às 23h. Técnicos da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) estão expondo os serviços que são oferecidos pelo órgão, a exemplo dos programas Credpovo, o Banco de Intermediação de Mão de Obra e o programa de Qualificação Profissional.
O Supervendas é uma realização da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Adas), Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio). A presidenta da Fundat, Telma Rios Pimentel, afirma que a feira oferece oportunidades de negócios e possibilita a apresentação de produtos e serviços. Por isso, o evento é frequentado por centenas de pessoas. "Para a Fundat, o evento é uma grande oportunidade para mostrar nossas realizações, considerando que o nosso órgão trabalha com o microcrédito, a capacitação profissional e a empregabilidade", avalia.
Na abordagem ao público, os técnicos da Fundat estão distribuindo panfletos informativos, detalhando os serviços ofertados pela Prefeitura de Aracaju. "Também estamos firmando parcerias para ampliar a absorção de pessoas qualificadas pela Fundat no mercado de trabalho e, nesse sentido, o evento é bastante propício para atingirmos o nosso objetivo, já que aqui estão reunidos empresários de vários ramos", declara Telma Pimentel.
Na noite de abertura do 3º Supervendas, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou o estande da Fundat. Na oportunidade, ele parabenizou a equipe e destacou a importância social do trabalho realizado pela Fundação. "Todos os esforços são empreendidos no sentido de qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho, intermediar o aproveitamento da mão-de-obra e oportunizar linhas de crédito para microempreendedores e micro e pequenas empresas", resumiu.