PMA reforma escola no bairro José Conrado de Araújo

Infraestrutura
15/04/2011 15h19

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju está realizando uma série de obras com o objetivo de elevar a qualidade do ensino público na capital. No bairro José Conrado de Araújo, zona norte da cidade, a administração municipal está investindo R$ 639.899,93 na reforma da Escola Professor Alencar Cardoso.

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras estão transformando salas de aula, secretaria, cozinha e banheiros da unidade de ensino. As redes hidráulica e elétrica serão substituídas e a quadra poliesportiva receberá cobertura. Nesta fase de execução dos serviços, uma equipe composta por vinte profissionais trabalha no reforço da estrutura das paredes e do muro da escola.

As estruturas estão recebendo mais uma camada de reboco. Além disso, os profissionais trabalham na substituição do piso em todas as salas de aula por peças de alta resistência. Esse tipo de revestimento evita, por exemplo, que as pessoas derrapem, caso o local esteja molhado.

Acessibilidade

Para melhor atender às crianças portadoras de deficiência, a reforma da unidade de ensino também inclui medidas para promoção da acessibilidade. No local, além da reforma dos banheiros, que deverão ser adaptados às necessidades de locomoção dos estudantes, haverá rampas de acesso com corrimão e piso tátil, para auxiliar o processo de inclusão dos jovens.

Compromisso

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as reformas das escolas fazem parte de um amplo programa de reestruturação do sistema de ensino público da capital. "A Prefeitura de Aracaju está trabalhando para ampliar a oferta de vagas e garantir o fortalecimento da educação pública. O nosso objetivo é entregar o mais breve possível essas novas escolas reformadas à população", conclui o engenheiro.