Emsurb realiza fiscalização nas proximidades do Huse

Serviços Urbanos
18/04/2011 12h04
Início > Noticias > 45464

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou nesta segunda-feira, 18, uma fiscalização nas proximidades do Hospital  de Urgência de Sergipe (Huse). O objetivo é inibir a venda irregular de alimentos na região. Durante a operação, que contou com o apoio da Guarda Municipal (GM) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT),  foram entregues notificações aos comerciantes informando a proibição.

Segundo o Coordenador de Fiscalização de Comercio Ilegal, Daniel Lessa, nos últimos 15 dias a Emsurb entregou diversas notificações sobre a impossibilidade de se comercializar produtos no local, mas os comerciantes insistem em retornar. "A diretoria do Huse solicitou, por oficio, que a Emsurb tomasse as providencias. Hoje estamos aqui para notificar mais uma vez e, caso alguém resista, teremos que apreender o material", explica ele.

A área entorno do hospital é escolhida por vários ambulantes que vendem diversos produtos alimentícios, mas a atividade torna-se um risco à saúde pública. A proximidade com as instalações hospitalares e o espaço inadequado pode provocar diversos problemas e causar, inclusive,  infecções alimentares. "A diretoria do Huse tem total autonomia para proibir qualquer comercio na área interna, mas na externa é competência da prefeitura", explica Daniel.

Carros

Um dos maiores problemas da área são os vendedores que estacionam carros na região e utilizam esses veículos para a comercialização de alimentos. Para evitar isso, a PMA estuda a possibilidade de restringir o estacionamento no local, liberando apenas para taxis.

Continuidade

A Emsurb mantêm o trabalho de fiscalização constante em toda a capital. Diariamente, duas equipes trabalham com fiscalização de rotina, apreendendo material irregular, que abrange a poluição visual e o comercio ilegal. Após a operação, que contou com a presença de 20 agentes, Emsurb, GM e SMTT, foi designado um fiscal que permanecerá na região.