Aulas expositivas dialogadas, dinâmicas de grupo, mini teatro e texto motivacional fizeram parte da programação dos servidores da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania durante a 1° Capacitação de Atendimento ao Público da Semasc. O curso teve 8 horas de duração e aconteceu nessa segunda-feira, 25, no Espaço Permanente de Capacitação dos Trabalhadores da Assistência Social, localizado na Estação Cidadania, Centro da capital.
De acordo com a gerente de Formação de Agentes Públicos e Sociais da Semasc, Rosana Adrião, o objetivo do encontro foi formar profissionais habilitados a desenvolver uma intervenção estratégica nos processos comunicacionais e relacionais, além de conscientizar os profissionais da recepção sobre a importância do trabalho que realizam.
"Hoje estamos começando com o grupo de atendimento, que são auxiliares administrativos, cadastradores, que trabalham nos Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), nos Conselhos Tutelares, nos Conselhos de Direitos, e são essas as pessoas com quem o usuário tem o primeiro contato, por isso estamos investindo nessa idéia", afirmou Rosana.
Relações humanas
Para a psicóloga e palestrante Glória Fernanda Santos, o trabalho visou a melhora das relações humanas entre servidores e beneficiários dos programas da Semasc. "A importância deste trabalho está no objetivo da melhora das relações humanas dentro da Semasc e todos os centros de assistência social vinculadas à Secretaria", apontou.
A auxiliar administrativa do Cras Porto D'anta, Neide Moreira de Santana, elogiou o evento e disse que esse evento vem para qualificar o trabalho desenvolvido pelos servidores. "Achei o evento proveitoso e espero que não pare por aqui, porque esse é o tipo do trabalho que vem para melhorar o dia a dia dos servidores", disse.