A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem a público informar que, por determinação da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, desde o último dia 25 de abril, pessoas que forem adquirir medicamentos nas Farmácias Populares para terceiros, ou seja, que não tenham seus nomes indicados na receita, precisarão apresentar uma procuração lavrada em cartório.
Além da procuração é necessária ainda a apresentação do CPF e de um documento com foto. Esse procedimento já está sendo realizado nas redes privadas, que são conveniadas ao Programa Farmácia Popular, e a medida cumpre o estabelecido na Portaria nº 184, de 04 de fevereiro de 2011 do Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal da Saúde informa ainda que as Farmácias Populares de Aracaju continuam disponibilizando gratuitamente os medicamentos antidiabéticos e antihipertensivos, para pacientes com a apresentação da receita médica e documentos originais (CPF e documento com foto).
Funcionamento
O horário de funcionamento das Farmácias Populares da capital é de 8h às 18h, de segunda a sexta; e das 8h às 12h, aos sábados. Durante a semana, a Farmácia Popular não fecha para o almoço.