PMA permanece em estado de alerta durante período chuvoso

Família e Assistência Social
29/04/2011 11h34
Início > Noticias > 45574

A prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), retirou na tarde desta quinta-feira, 35 famílias que moravam na invasão Água Fina, instalada às margens do canal Santa Maria, no bairro que leva o mesmo nome. "A previsão de chuva forte para os próximos dias nos levou a agir antecipadamente para garantir a segurança e o bem-estar das famílias", declarou o prefeito Edvaldo Nogueira.

As famílias retiradas da área de risco foram alojadas em galpões alugados pela prefeitura, no conjunto Orlando Dantas e, segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, estão sendo assistidas em suas necessidades básicas. Cada família também recebeu uma cesta de alimentos.

Paralelo à retirada das famílias, os barracos foram derrubados para evitar que novas invasões se instalem no local. A área está sendo monitorada com o mesmo fim.  A operação, comandada pela Semasc, contou com a participação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Defesa Civil municipal.

Alerta

Como a previsão do tempo indica chuva até a próxima segunda-feira, a Secretraria Municipal de Assistência Social e Cidadania está analisando a possibilidade de alugar mais galpões. "É possível que tenhamos que retirar mais famílias da invasão da Água Fina. Se essa necessidade se concretizar, precisamos estar preparados. A prefeitura está em estado de alerta, com nossas equipes de assistentes sociais mobilizadas para atender prováveis demandas das áreas de risco", disse Bosco Rolemberg.