Município participa de seminário sobre arborização

Serviços Urbanos
03/05/2011 14h06
Início > Notícias > Município participa de seminário sobre arborização

Uma arborização bem planejada transforma de maneira positiva o espaço urbano. Além da função paisagística, o plantio de árvores e mudas ajuda a reduzir a temperatura pela absorção dos raios solares, proporciona sombras, diminui a força dos ventos e a incidência de ruídos, entre outros benefícios significativos para a qualidade de vida de uma população.

Por entender a importância do tema para o desenvolvimento urbano e social da cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) participa e apoia o ‘Seminário de Arborização Urbana: Debatendo a Arborização de Aracaju', que teve início na manhã desta terça-feira, 3, e segue até amanhã, 4, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease). O evento é realizado pelo CREA e pela Aease, com o apoio da PMA, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a realização do evento auxilia a aumentar os laços entre a PMA e a sociedade civil. "Atividades como essa engrandecem e contribuem diretamente para a melhoria dos serviços que já vem sendo realizados e, principalmente, a atenção que a Prefeitura tem com esse tema", informa Lucimara.

Participação

O evento tem como principais objetivos propor políticas públicas, estratégias e planos capazes de proporcionar uma maior integração das instituições e dos profissionais da área com as questões da arborização urbana. Além disso, debater propostas para subsidiar a elaboração de um Plano de Arborização Urbana, de acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município. Por isso, o engenheiro agrônomo Naum de Araújo, presidente da Aease, explica que a participação popular é fundamental para o desenvolvimento de uma completa arborização.

"A principal proposta do seminário é abrir uma discussão sobre a implantação de um Plano de Arborização Urbana, convocando todos os segmentos da sociedade relacionados ao meio ambiente, entidades do município, empresários, profissionais da área e a população em geral na formulação de diretrizes para uma cidade melhor arborizada", disse o presidente da Aease.