Academia da Cidade realiza atividades especiais no Mês das Mães

Saúde
05/05/2011 17h43

Em comemoração ao Mês das Mães, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Programa Academia da Cidade, realizou diversas atividades na manhã desta quinta-feira, 5. A programação especial aconteceu nos pólos do Santos Dumont, Bairro Industrial, Augusto Franco, Sol Nascente e Centro de Criatividades.

Os alunos puderam participar de  palestras educativas voltadas para o público feminino com o tema ‘Dia das Mães', além de sorteio de brindes e aulas de danças. Em alguns pólos também foi servido um café da manhã completo e saudável, que deu ânimo e energia para a prática de exercícios monitorados.   

Segundo o secretário municipal da Saúde, Sílvio Santos, a Academia da Cidade beneficia mais de 6.000 pessoas, levando mais qualidade de vida para a população aracajuana. "O projeto atende comunidades de 15 bairros de Aracaju. Isso é muito importante para a promoção da saúde, pois a prática de atividades físicas previne diversas doenças", afirma.

Ainda de acordo com o secretário, com eventos alusivos a datas importantes, como o Dia das Mães, a intenção da SMS é atrair mais frequentadores, integrar o aluno e seus familiares, além de levar mensagens positivas e educativas à população.

A coordenadora do Programa Academia da Cidade, Sayonara Carvalho, afirma que todos os pólos estão realizando esta semana atividades comemorativas em homenagem às mães que participam do programa. "Isso é a prova do respeito com que a saúde pública é tratada em Aracaju. Nós atendemos e buscamos levar qualidade de vida a todos, independente da classe social", destaca Sayonara Carvalho.