PMA apoia seminário de combate à homofobia

Assistência Social e Cidadania
05/05/2011 17h28

Visando orientar e qualificar profissionais de educação e estudantes de pedagogia ligados a ações sócio-educativas com crianças e adolescentes, a ONG Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (ADHONS), através do Projeto ‘Educando para a Diversidade' (PED), promove o Seminário "Direitos Humanos, Cidadania e Combate a Homofobia".

O projeto é patrocinado pela Petrobrás e tem como parceiros a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Centro de Referência de Prevenção e Combate à Homofobia. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 6, das 8h às 12h no Sindicato dos Bancários, e das 14h às 18h na Estação Cidadania, localizada na rua Pacatuba, 64, Centro.

O seminário pretende estreitar um diálogo com representantes de ONGs, Estado, Municípios e Parceiros com a intenção de combater situações de discriminação e intolerância contra grupos formados por Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT's). Outra meta é firmar uma parceria entre o movimento e as escolas para que a igualdade e legitimação desses grupos sejam alcançadas.

Para construir o debate, participarão da Mesa Redonda representantes da ONG Instituto Papai de Recife/PE e da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania/SE, sensibilizando as pessoas a refletirem sobre sua visão e opinião em relação à diversidade sexual. Além de debates, o projeto oferecerá diversas oficinas e atividades educativas, como seminários e palestras.

Carta de Princípios

No final do evento haverá a elaboração da Carta de Princípios de Combate à Homofobia de Aracaju, proporcionando discussões para o processo de formulação e legitimação de políticas públicas que visam garantir direitos e respeito ao grupo LGBT. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3211-5911/ 3041-1303, ou pelo site http://educandoparadiversidade.blogspot.com/