Central Permanente de Acolhimento comemora Dia das Mães

Família e Assistência Social
06/05/2011 17h58
Início > Noticias > 45676

A comemoração do Dia das Mães realizada na tarde desta sexta-feira, 6, na Central Permanente de Acolhimento da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) foi marcada pela animação e pelo resgate da cidadania. A festa reuniu equipe técnica e beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju.

Para a coordenadora da Central Permanente de Acolhimento, Maria Célia dos Santos, a confraternização ajuda a refletir sobre o sentido do Dia das Mães. "Nessa comemoração fizemos uma reflexão acerca do Dia das Mães. Para isso, tivemos palestra, exibição de vídeo e muita integração entre toda a equipe e os nossos beneficiários", pontuou.  

A assistente social Leila de Oliveira disse que além de festejar o Dia das Mães, o momento serve também para resgatar a cidadania. "O objetivo dessa comemoração é proporcionar a integração entre os grupos, devolver o sentimento de pertencimento e promover a inserção familiar e comunitária entre essas pessoas, porque, de certa forma, elas acabam perdendo isso quando estão nas ruas", afirmou.     

Satisfação         

Sandra Magali afirmou estar muito contente, tanto pelo acolhimento, quanto pela festa em alusão ao Dia das Mães. "Está sendo ótimo porque toda a equipe me dá muito apoio. Com isso, me sinto mais segura e autoconfiante. A comemoração do Dia das Mães está perfeita, alegre demais", disse.   

Maria Neide Lima também recebe assistência da Central de Acolhimento. Para ela, a festa reforça a união entre os grupos assistidos pela Central. "A festa nos deixa mais alegres e nos une muito mais. Quero agradecer a toda equipe, pois todos são como uma verdadeira família para mim", elogiou.

Projeto Acolher

A Central de Acolhimento tem um histórico de bons resultados. Com capacidade para abrigar temporariamente até 20 pessoas, seu objetivo é convencer cidadãos que vivem nas ruas a retornar aos seus lares, além de encaminhá-los aos programas sociais mantidos pela Prefeitura de Aracaju. Nos casos envolvendo crianças, elas chegam ao Projeto Acolher e são encaminhadas pelos Conselhos Tutelares instalados em cinco distritos da capital.

Fazem parte da equipe do Projeto Acolher educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos, que estão à disposição da sociedade. Quando não está nas ruas realizando abordagens, a equipe fica na Central de Acolhimento, localizada na rua Siriri, 1039, Centro.