A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), continua firmando parcerias com diversos setores para qualificar e elevar o índice de empregabilidade nas mais variadas áreas do mercado. E nesta sexta-feira, 13, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sinduscon), que aderiu ao projeto, irá assinar o termo de parceria com a Fundat. O ‘happy hour' acontece a partir das 17h, na sede do Sinduscon.
A presidente da Fundat, Telma Pimentel, vem fechando parcerias com diversos segmentos de mercado, tanto para qualificar os profissionais, como para que as empresas e órgãos possam absorver esses trabalhadores depois de passarem pelos cursos profissionalizantes. No mês de abril ela participou de reunião com o superintendente Sinduscon, Péricles Teixeira. Ele explicou que, atualmente, o maior problema dos construtores é encontrar profissionais qualificados, principalmente gesseiros, pedreiros e eletricistas prediais.
"A nossa intenção é dar a nossa parcela de contribuição qualificando cidadãos para que possam atender a essa demanda. A Fundat treina e a indústria absorve a mão de obra", garante Telma Pimentel. Além da absorção da mão de obra qualificada, a Fundat também disponibilizará outros serviços, a exemplo de linhas de crédito para esposas e familiares dos trabalhadores na construção civil que desejam iniciar um pequeno negócio.
Dia da construção
Péricles Teixeira convidou a Funtat para participar do 'Dia Nacional da Construção', que é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil em todo o País. Em Sergipe, o evento acontecerá no dia 20 de agosto e o superintendente sugeriu a participação da Fundat na programação, o que prontamente foi aceito pela presidente. "É mais uma oportunidade para divulgarmos os serviços da Fundat e ampliarmos o leque de oportunidades para os cidadãos", assegura Telma.
Parceirias
Além do Sinduscon, já foram realizadas reuniões com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel-Se), Caixa Econômica Federal, BNB, Banese e Senai.