Mobilização na Zona Norte conscientiza condutores

Transporte e Trânsito
13/05/2011 10h37
Início > Noticias > 45755

Com cidadania e educação no trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) pretende diminuir o número de acidentes nas vias da cidade. Para isso, a campanha educativa 'Chega de Acidentes' foi realizada na manhã desta sexta, 13, na Zona Norte. Em sua 6ª edição em Aracaju, a mobilização aconteceu no cruzamento da avenida João Ribeiro com Rua Muribeca, no bairro Santo Antônio.

Segundo o superintendente Antônio Samarone, o objetivo é conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar os limites de velocidade. “Não é possível que continuem transformando as ruas em pista de corrida. As pessoas são os principais elementos do trânsito e é com vida de todas elas que temos que nos preocupar. O individualismo no trânsito não pode ter vez”, colocou Samarone. 

Os parceiros da Prefeitura de Aracaju no Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito acompanharam a equipe da SMTT nas sinaleiras, fazendo adesivagem dos veículos com o mote da campanha. Também foram realizadas abordagens educativas aos condutores.

De acordo com o supervisor de vendas da Aribé Motos, Joseval Romão, a campanha serve de inspiração para a própria empresa nos cursos de pilotagem segura que oferece aos clientes e motoboys. “É bastante oportuno para educar os nossos clientes e demais usuários de motos. Com os cuidados básicos que todos já sabem, mas largam de mão, reduzem os acidentes. A SMTT nos inspira a continuarmos com os nossos cursos de capacitação porque tem a preocupação em valorizar a vida, e apostamos nessa parceira”, disse Romão.

Participação

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) também marcou presença e fez questão de fazer parte da campanha 'Chega de Acidentes'. O motivo, para Capitão Machado, é claro. “Essa mobilização contribui para a diminuição do número de acidentes, já que conscientiza o motorista a andar em uma velocidade segura”, afirmou.

A Liga de Traumas foi representada pelo estudante de odontologia, Vinícius Andrade, que disse acreditar na importância de respeitar o limite de velocidade e de utilizar os dispositivos básicos de segurança. “Tudo isso é fundamental para evitar traumas graves e até óbitos”, disse o universitário.