Com o objetivo de fornecer informações ao cidadão sobre as obras realizadas e os serviços disponibilizados, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), participou neste sábado, 14, da 18ª edição do projeto ‘Ação Global'. Promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo, o evento aconteceu na escola do Roberto Simonsen, do Sesi, situada no bairro 18 do Forte, zona norte da capital.
Assim que os portões foram abertos, uma equipe da Emurb, composta pela Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretoria de Urbanismo (Diurb) e pelo Serviço Social estava à disposição da população para fornecer informações sobre obras e serviços oferecidos pela empresa. Também era possível fazer solicitações para várias ações disponibilizadas pela empresa.
Durante todo o dia foram distribuídos também panfletos informativos contendo dados importantes sobre os serviços disponibilizados e também informações esclarecendo as principais dúvidas sobre o licenciamento de obras na capital. Para a dona de casa Rosimeire Feitosa, 45, a iniciativa é positiva porque facilita o acesso a serviços e informações: "Acho importante esse dia porque nos permite ser atendidos pelos órgãos públicos e conhecer melhor nossos direitos", afirma.
Parceria
Em visita ao stand da Emurb, o Superintendente do Sesi em Sergipe, Acrízio José Campos Souza, destacou a presença da empresa municipal no evento: "É a partir do comprometimento e o esforço de todos que poderemos oferecer ações preventivas e assim minimizar os problemas sociais da população", disse Campos.
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as iniciativas que promovam a cidadania e a qualidade de vida da população sempre terão o apoio da administração municipal. "O foco de todas as obras e serviços executados pela Emurb é sempre a melhoria da vida do cidadão. Traçamos nossos cronogramas baseado nas demandas da população. Foi isso que motivou a participação da empresa nessa edição do projeto Ação Global", destacou o engenheiro.