Audiência pública sobre Diretrizes Orçamentárias para 2012 acontece nesta quinta

Fazenda
18/05/2011 08h33

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), convida a população para participar da audiência pública sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2012, que será realizada na próxima quinta-feira, 19, das 9h às 11h, na sala de treinamento da Sefin (3º andar), situada na praça General Valadão, nº 341, Centro.

Durante a audiência, a população poderá dar sugestões sobre a elaboração do documento, que será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores até o próximo dia 31. Quem não puder participar do encontro, pode enviar a sugestão para o e-mail sugestoes.sefin@aracaju.se.gov.br até o dia 25. As ideias apresentadas poderão se transformar em medidas governamentais em benefício da população aracajuana.

Para Gilton Carvalho, diretor de Orçamento da Sefin, esse é um momento de exercício da democracia. "Esperamos que a sociedade participe da audiência, colaborando na elaboração de políticas públicas para qualificar ainda mais a administração da cidade. É uma oportunidade para refletir com os gestores sobre a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias", comentou.

A LDO foi criada com a Constituição Federal de 1988, objetivando viabilizar a execução dos programas governamentais. Em conjunto com outras leis, compõe o processo orçamentário municipal, como determina os artigos 158 e 159 da Lei Orgânica Municipal.