Servidores municipais serão treinados para auxiliar o TRE no cadastramento biométrico

Administração
24/05/2011 11h03
Início > Notícias > Servidores municipais serão treinados para auxiliar o TRE no cadastramento biométrico

Com objetivo de garantir maior segurança, economia e agilidade no processo eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) dará início, no próximo mês de junho, ao cadastramento biométrico dos eleitores sergipanos. O procedimento permitirá que no momento da votação o eleitor seja identificado por sua impressão digital e pela fotografia, que é reproduzida na folha de votação.

Por ser uma tarefa de grandes proporções, o Tribunal solicitou à administração municipal que o subsidiasse em todo o processo de estruturação do cadastro, disponibilizando servidores públicos que possam ser treinados para que, posteriormente, atuem no recadastramento dos eleitores aracajuanos. 

De acordo com a secretária municipal de Administração, Lucivanda Rodrigues, essa é uma tarefa de grande importância e o auxílio dos servidores municipais será fundamental para que a meta seja alcançada. "Nós solicitamos que os órgãos municipais cedessem cinco servidores cada, nos auxiliando nesse trabalho para que possamos atingir a meta de recadastrar 80% do eleitorado da capital".

Reunião

Uma primeira reunião entre os servidores cedidos pela secretaria e o TRE acontecerá na próxima quinta-feira, 26, no Centro Administrativo Aloísio Campos. Os trabalhos junto ao TRE terão início em 1º de junho e devem ser concluídos em dezembro de 2011.

Os servidores municipais colocados à disposição do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, além do benefício do reconhecimento pelos serviços prestados ao órgão, poderão usufruir da redução de uma hora na jornada diária de trabalho.