Moradores elogiam recapeamento asfáltico da prefeitura

Infraestrutura
19/05/2011 17h04

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), desenvolve diariamente obras de recuperação e implantação de rede de drenagem em vários bairros da cidade. Esse tipo de serviço é executado no subsolo do pavimento e, em alguns casos, o tráfego normal de veículos pode ser alterado.

Com o objetivo de minimizar os transtornos para a população, a administração municipal possui uma política de ação estratégica na execução desse tipo de obra. Assim que os serviços são concluídos, uma equipe volante se dirige ao local e realiza a imediata recuperação do pavimento, liberando o tráfego de veículos na área.

Um exemplo dessa medida foi adotado nas obras de construção de uma galeria retangular pluvial em concreto armado na rótula do bairro Atalaia, próximo ao terminal de integração da zona sul. Apesar da complexidade da obra, no último sábado as equipes da Emurb concluíram o recapeamento asfáltico da avenida Rotary, importante via de acesso ao litoral sul da capital.

Para desempenhar o serviço, cerca de 20 profissionais trabalharam diariamente com o auxílio de máquinas pesadas como uma acabadora, um rolo de compactação de material e uma máquina AC15 para o acabamento adequado do asfalto na via.

Controle de qualidade

A ação teve como objetivo repor o asfalto danificado em virtude dos serviços de drenagem executados no local. A obra foi realizada entre quinta-feira e sábado da semana passada. A agilidade na execução foi imprescindível para não comprometer a fluidez do trânsito na região.

Segundo o diretor de operações da Emurb, engenheiro Alberto Nascimento, outro ponto a ser destacado é a qualidade do recapeamento asfáltico, fruto de um rigoroso controle de qualidade. "A orientação que temos passado às equipes que realizam essas ações, é para que conciliem a qualidade dos serviços e celeridade no tempo de execução", garante o engenheiro.

Essa política que une agilidade e qualidade nas obras conta com o apoio da população que elogia o serviço prestado pelo órgão. A comerciante Irene Corbett destacou a rapidez com que a obra foi realizada. "O recapeamento ficou muito bom e o tempo de realização dos serviços não comprometeu o acesso a essa região visitada por turistas e moradores da cidade", elogia a comerciante.

Agilidade

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju tem a preocupação de otimizar o tempo de execução sem comprometer a qualidade do serviço prestado.

"Temos sempre a preocupação de buscar o máximo de celeridade em nossas ações para evitar transtornos para a população. Assim que concluímos a implantação da galeria pluvial, equipes da empresa iniciaram a recuperação do pavimento e em menos de uma semana a via já havia sido liberada", destaca o engenheiro.

Leia mais...

PMA recupera pavimento na rótula da Atalaia