Com a intenção de firmar uma parceria intersetorial para a ampliação do programa Academia da Cidade, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou uma reunião na última quinta-feira, 19, com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
A coordenadora de Promoção da Saúde, Sayonara Carvalho, disse que a idéia é firmar parcerias com os órgãos municipais para fortalecer a Academia. "A intenção é ampliar ainda mais o programa, que vem dando muito certo e, com as parcerias formadas, o projeto pode crescer. A reunião serviu para discutirmos os avanços e as possibilidades, visando a melhoria do serviço prestado", comentou Sayonara Carvalho.
A parceria vai possibilitar a ação conjunta dos órgãos para viabilizar e adequar fisicamente os espaços públicos para as atividades. Segundo o secretario Municipal da Saúde, Silvio Santos, a meta da SMS é aperfeiçoar cada vez mais o programa Academia da Cidade. "Através dessa reunião nosso objetivo se torna viável. Iremos efetivar essa parceria entre os órgãos para podermos construir juntos a ampliação desse projeto brilhante", ressaltou Silvio Santos.
Academia da Cidade
Atualmente o programa conta com mais de 6.000 usuários cadastrados em seus pólos, que funcionam de segunda à sexta das 05 às 08 horas e das 16 às 19 horas. Os pólos ficam no Orlando Dantas, Bairro América, Sol Nascente, Jabotiana, 18 do Forte, Bugio, Augusto Franco, Bairro Industrial, Santos Dumont, Santa Maria, Castelo Branco, Inácio Barbosa, Getúlio Vargas, Médice, Lamarão e 13 de Julho.
Além de atividades físicas, a academia integra outros eventos e projetos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que estão relacionados à promoção da saúde e à melhoria da qualidade de vida, como a prática de alimentação saudável e a campanha antitabagismo.