PMA recupera guarda-corpo de ponte no Santos Dumont

Infraestrutura
20/05/2011 15h01
Início > Noticias > 45855

Para proteger a passagem de pedestres, minimizando os riscos de acidentes no local, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), concluiu nesta semana os serviços de manutenção no guarda-corpo da ponte da avenida Euclides Figueiredo, bairro Santos Dumont, zona norte da capital.

Além de danificadas, algumas das antigas estruturas já haviam sido removidas pela ação do tempo. Diante da impossibilidade de reaproveitar parte do antigo guarda-corpo, equipes da Emurb realizaram a demolição da antiga edificação e implantaram 22 metros de uma nova estrutura metálica.

Esta semana profissionais da empresa concluíram os serviços com a pintura do novo guarda-corpo nas cores vermelha e amarela que demarcam o espaço da via, chamando a atenção de motoristas e pedestres para o risco de colisões local. O objetivo da iniciativa, além da conservação da ponte, é garantir a passagem segura de pedestres pela via, já que a estrutura serve como proteção contra possíveis acidentes.

Segurança

Para o estudante Maicon Santos, 19 anos, morador do local, a implantação do guarda corpo traz mais segurança para quem passa pela localidade. "Agora me sinto mais seguro para passar por aqui. Não existe mais o risco de acidente. Foi um ganho muito grande para a nossa comunidade", destaca o estudante.

De acordo com o diretor de operações da Emurb, engenheiro Alberto Nascimento, a medida atende a demandas da própria comunidade que haviam solicitado a recuperação da estrutura. "Estamos realizando em vários bairros da cidade esse tipo de serviço de manutenção. Agora concluímos a revitalização do guarda-corpo da ponte do bairro Santos Dumont. Também já havíamos realizado serviços semelhantes nos bairros Bugio e Jabotiana", ressalta o engenheiro.

 

Leia mais...

 

PMA conclui a revitalização de ponte na Jabotiana

PMA reforça segurança de pontilhão no Bugio