PMA entrega certificados a alunos dos cursos de informática

Formação para o Trabalho
27/05/2011 16h03
Início > Noticias > 45942

Mais 80 cidadãos receberam na manhã desta sexta-feira, 27,  certificados de conclusão dos cursos de informática básica e avançada. A capacitação foi realizada por meio do Programa de Qualificação Profissional oferecido pela Prefeitura de Aracaju através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). As turmas foram treinadas na Unidade de Qualificação e Produção Maria Emília dos Santos, localizada no bairro Santos Dumont. O clima entre os alunos foi de satisfação por terem ultrapassado mais uma etapa de sua preparação para o mercado de trabalho.

Os certificados foram entregues pela diretora operacional Marta Rocha; pela coordenadora do Programa de Qualificação Profissional, Camila Dantas e coordenadora da Unidade Maria Emília dos Santos, Rosangela Maria Santos. Marta Rocha citou que as equipes da Fundat trabalham com afinco para oferecer cursos de qualidade.

Na oportunidade, ela relatou que o programa de qualificação é desenvolvido paralelamente com o programa de empregabilidade. "Os resultados começam a surgir, com o registro de pessoas conquistando o seu espaço no mercado de trabalho", esclareceu, acrescentando que o trabalho continua em ritmo acelerado para oportunizar um número maior de pessoas beneficiadas.

Glauber Vinícius Santos de Oliveira é instrutor da Fundat há mais de seis anos. Ele afirmou que já testemunhou vários sonhos serem realizados. "Os sonhos são construídos a partir do conhecimento e é gratificante observarmos que humildemente contribuímos no repasse de informações e técnicas da informática, ajudando os alunos a alcançarem seus objetivos e melhorarem de vida", observa.

Fórmula do sucesso

O instrutor Ailton Alves Pereira também fez uso da palavra destacando para as turmas que a fórmula de sucesso é a persistência e que o mercado de trabalho busca os que têm uma visão à frente. Ailton disse ainda que os alunos da Fundat estão em igualdade com alunos de outros cursos de informática. "Afirmo isso porque conhecemos várias escolas que ministram essas aulas e o nível não é diferente do que é aplicado pela Fundat, pelo contrário, o daqui chega até a superar", declara.

O aluno Severino Manuel de Santana representou a turma relatando que o curso proporcionou seu crescimento profissional. Ele elogiou a qualidade técnica oferecida. "Tivemos essa oportunidade e é uma experiência que levaremos para o resto de nossas vidas. Confesso que fiquei surpreso pelo nível do curso. Pensei que, por ser gratuito não tivesse qualidade, mas me enganei", confirma.

Relações Humanas

Em todos os cursos realizados pela Fundat também são ministradas 10 horas de aula sobre relações humanas. Os professores são psicólogos, administradores e outros profissionais que contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada aluno.

Durante essas aulas os alunos têm a oportunidade de aprender técnicas de como se comportar diante de uma entrevista de emprego; como redigir bem um currículo; comportamento na empresa diante do chefe e dos colegas, além de outras informações úteis para seu crescimento pessoal.